De seguida estão apenas alguns dos novos craques que têm aparecido neste mundial. De notar ainda que jogadores consagrados (como Aguero, Giovanni dos Santos...) não estão aqui presentes porque esses já são bem conhecidos do mundo do futebol e a boas prestações neste mundial não é novidade.
ÉVER BANEGA
Nacionalidade: Argentina
Clube: Boca Juniors
Posição: Médio defensivo
A bola vai parar aos seus pés e faz-se o jogo de toda a equipa alvi-celeste. Apareceu para o futebol no Boca Juniors, na sombra de Fernando Gago (transferido entretanto para o Real Madrid), mas o seu jogo tem horizontes muito mais largos. Joga rápido, recebe, olha, passa, desmarca e raramente ainda se envolve nos processos ofensivos até à área adversária. Tem apenas 19 anos mas já apresenta uma grande maturidade dentro de campo, própria da posição que ocupa.
Perfil de típico nº5, a posição que, à frente da defesa, faz história no futebol argentino. Cresceu em Rosário, foi rejeitado no Newell`s Old Boys,mas aos 18 anos foi lançado na primeira equipa do Boca. Mais um argentino com pinta de craque que tem a minha aprovação.
FREDY ADU
Nacionalidade: Gana (naturalizado pelos Estados Unidos)
Clube: Salt Lake
Posição: Médio ofensivo/avançado
Foi apresentado ao Mundo, com apenas 14 anos, como um fenómeno do futebol. Por isso, apesar de ainda só ter 18 anos, já ouvimos falar dele há tanto tempo e já parece um velho conhecido. Nos últimos anos houve um abrandamento de mediatismo em torno de Freddy Adu, mas agora com o Mundial de sub-20 ele fez-se relembrar a todos nós, com golos (3) e lances geniais em todos os jogos. Antes do Mundial ainda pensei tratar-se mais de um jogador de mediatismo do que realmente um excelente craque, mas depois do que tenho visto desfiz qualquer tipo de dúvidas. Se tiver um bom acompanhamento nesta fase ainda de alguma inexperiência e se continuar como tem estado, pode ser dos melhores e mais espectaculares jogadores do Mundo e dar já o salto para a Europa, que é o que precisa para se desenvolver mais.
DAWID JANCZYK
Nacionalidade: Polaca
Clube: Légia Varsóvia (negociação com o CSKA Moscovo)
Posição: Avançado
Umas das primeiras boas revelações do Mundial sub-20, logo no jogo de estreia, frente ao Brasil, onde apesar de não ter marcado, jogou que se fartou e deu para ver que havia ali muito talento. Dawid Janczyk, avançado polaco, forte fisicamente (1,81m. e 80kg.) veloz e provido de boa técnica, muito difícil de ser travado devido à conciliação da força com a técnica de drible curto. Poderoso no um para um com a bola dominada, gosta de entrar dos flancos para o centro e finalizar. Faz 20 anos em Setembro. Mais do que um goleador, é um avançado muito móvel que serve não só para marcar, mas também cansar as defesas adversárias. Marcou 3 golos.
DANNY SZETELA
Nacionalidade: Estados Unidos
Clube: Columbus
Posição: Médio centro/direita
Jogador de origem polaca derivada de ambos os pais, impressiona principalmente pela capacidade que tem em ajudar nos processos defensivos da equipa tal como aparecer bem nos ofensivos. É um médio que gosta de receber a bola e de fazê-la jogar para as zonas laterais do campo, principalmente através de passes longos para os extremos/avançados. Mostrou-se neste mundial como um bom finalizador apontando 3 bons golos. Trata-se de mais uma das mais valias da selecção norte americana (que tem muitas mais) e que não tardará a dar o salto para a Europa para procurar um melhor futebol para se desenvolver. Este mundial foi bom para ele confirmar o seu valor.
JOZY ALTIDORE
Nacionalidade: Estados Unidos
Clube: New York Red Bull
Posição: Ponta de lança
Com apenas 17 anos de idade revelou-se como um dos melhores e mais produtivos pontas de lança do Mundial sub-20. É um jovem jogador que actua nos New York Red Bull, com boa compleição física e é daqueles que precisa de poucas oportunidades e de poucos toques na bola para marcar um golo. Sempre que necessário recorre a fintas ou dribles curtos para vislumbrar a baliza, mas não acontece muitas vezes. Mostrou-se um jogador completo, apresentando também bom jogo aéreo e boa técnica. Tornou-se no jogador mais novo a marcar no playoff da MLS com apenas 16 anos e é um dos mais jovens jogadores do Mundial e terá certamente despertado a atenção de muitos clubes com os seus 4 golos.
MAXI MORALEZ
Nacionalidade: Argentina
Clube: Racing Club
Posição: Médio ofensivo
Mais um craque argentino proveniente do Racing Club. Em Portugal, Lisandro López fez uma grande época no FC Porto, Mariano González começou lá e Gonzalo Bergessio promete golos ao serviço do SL Benfica. Com 20 anos de idade, já tem 51 jogos na equipa principal do Racing, desde 2005, quando se estreou e o salto para um campeonato mais apelativo torna-se quase inevitável. Maxi Moralez é um excelente médio, um típico número 10 que tem enorme facilidade em cair nas faixas laterais e também aparece bem na zona de finalização, fazendo muitas assistências e alguns golos (marcou 2 até ao momento).
Jogadores que poderiam estar aqui: Leandro Lima, Luizão, Alfonso Blanco, César Villaluz, Anthony Wallace, Sal Zizzo...entre outros, que vocês mesmo me dirão.
domingo, 15 de julho de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
13 comentários:
Para mim sem duvida que a selecçao revelaçao foi a dos estados unidos! tem um 11 quase perfeito..wallace grande lateral esqerdo, szetela e bradley bons medios, zizzo e rogers bons médios ofensivos/extremos, adu e altidore melhor dupla:D pena terem arrumado precocemente com a austria, mas n vi o jogo n posso comentar. força argentina!!
Ahh o redes dos USA tambem era mto bom..mas no jogo com o uruguai foi outro, deve ter-se lesionado! ontem nem sei quem defendeu...
o problema dos EUA foi a defesa.. falta ai a revelaçao zequinha xD o guarda redes do panama fez grandes defesas no 1º jogo mas dpois nca mais ouvi falar dele..lol n sei s foi so sorte de principiante.. é a primeira vez k acompanhei um mundial de esperanças e gostei mto do k vi! a juventude promete!
brasil ganha a copa america..3-0 à argentina :| e argentina vinga-se e derrota o mexico 1-0 no mundial sub-20
maxi moralez marcou outro golo ontem frente ao mexico, venceram por 1-0 e vao ser provavelmente os campeoes! a menos qe haja mais surpresas..
Uma coisa que nao tem nada a ver com este assunto sao as nossas votaçoes, cujos resultados erraram hje pela primeira vez. a argentina era clara favorita ah vitoria final na copa america mas deixou.se bater por um novo e grande brasil, qe inda n tnha sido visto nesta prova.
okotie! avançado da austria tem pinta de craque tb.vi o jogo contra o EUA e gostei.ontem no mexico argentina k tb vi, gostei mt do guerrero do mexico e do mercado da argentina...mas tb na argentina sao kuase todos mt bons!argentina, salvo kkl surpresa, tem todas as condiçoes pa conquistar o campeonato sub-20!tal cm o jn tb foi a 1a vez k segui um campeonato de sub-20 e tou a gostar mt tb!
selecçao sub-19 de portugal nao nos desiludiu! 1º jornada do europeu da categoria..derrota 1-0 frente à Grécia
aguero e moralez
adu e altidore
mto fortes :D
curiosidades sobre o mundial sub-20.. nas meias finais apenas 2 grupos tao representados..grupo A do chile e austria...e grupo E da Argentina e Rep. Checa. A Austria tem passado no playoff smp com 2-1. A Rep. Checa smp com 3-4 nas g.p. O Chile é a unica ekipa k nao sofreu kker golo.
O JN e' mesmo um homem da sabedoria :D eu queria ver uma final rep checa-argentina...ja qe os outros candidatos foram sendo arrumados. Da austria nca vi nada mas para estarem aqui eh pq tem qualidade...e' um futebol qe ultimamente n tem tido visibilidade nenhuma mas deve merecer alguma atençao.
futebol e' lindo :D
So quero destacar o guarda-redes Alfonso Blanco duma selecçao ja eliminada...a do México. Apenas foi batido por 3 vezes tendo estas sido: 1-golo do Antunes (demasiado forte para poder ser defendido) 2-golo da argentina que ressaltou num defesa mexicano e enganou o redes 3-golo da nova zelandia dps do redes ter socado a bola que, infelizmente (para ele), foi parar a outro jogador da nova zelandia que teve td pra fazer o golo...!Impecavel...
Enviar um comentário