segunda-feira, 11 de junho de 2007

"Oferta ridícula" - David Trezeguet

Se a notícia que vem a público é verdadeira, o que a Juventus está a fazer com Trezeguet é de muito mau gosto. Primeiro, a meu ver, o Trezeguet sempre foi dos jogadores mais certinhos da Juventus nas últimas épocas e até pertencia aquele "núcleo duro" que foi bicampeão de Itália (juntamente com Thuram, Emerson, Del Piero, Nedved, Buffon...) e nem foi por causa dele que desceram à serie B. Depois da descida da equipa transalpina á segunda divisão poucos foram os "craques" que quiseram permanecer lá, só mesmo os que não tinham mercado (não devia faltar ao Trezeguet) ou então os que queriam continuar no projecto de subida e ajudar a equipa. Muitos jogadores ficaram e ajudaram a equipa a voltar ao maior escalão do futebol italiano logo na época seguinte, mesmo começando o campeonato com pontos negativos. Agora já campeões, surge a notícia de que Trezeguet quer sair da Juventus e que não aceita renovar pelo clube, mas vamos ver o que realmente se passa.

«Dei sempre o máximo. Fiz o que a direcção me pediu no início da época: os quinze golos que prometi a Deschamps. Se o meu gesto era um adeus aos adeptos? O futuro é simples. Em sete anos conquistei a admiração de 14 milhões de adeptos e dos meus colegas. Mas a direcção é nova e eu sinto pouca confiança em mim. Sinto que têm outras opções, pese embora os 140 golos que marquei e que me dão um lugar na história do clube», disse o francês, continuando:

«Agora não sei o que vai acontecer. Vou para férias e se a direcção quiser conversar, terá de ser com o meu pai. Não há mais margem para negociações. Tinha sido melhor dizerem que não contavam comigo. Fizeram-me uma oferta ridícula», lamentou o avançado.

Trezeguet compreensivelmente sente que o clube já não conta com ele para o futuro e decidiu por um fim nas negociações. Penso que a Juventus deveria "tratar melhor" alguns dos seus jogadores, principalmente depois do que eles fizeram pelo clube, ao jogarem uma época inteira na segunda divisão (coisa impensável para jogadores de classe mundial como estes), e de certo modo, colocarem em risco as suas carreiras.

A direcção fez asneiras e eles desceram de divisão e pagaram multa, os jogadores com bom coração salvaram o clube logo na época seguinte, e é este o agradecimento por parte da direcção. Deviam era sair agora mais alguns, para ver como era para o ano...

13 comentários:

Diogo Silva disse...

podia vir pro BENFICA :( aposto qe vem a dizer no record amanha ou depois..hje ja' diz qe um "grande avançado de renome" vem pra luz. deve ser ele..

Zenas disse...

looool podes crer! mas vai acabar prai num barça ou assim :D

Diogo Silva disse...

valencia

Anónimo disse...

aposto qe vai continuar a jogar em italia...inter anda atrás dum bom avançado porque ja viram que o adriano n dá muito mais. trezeguet pode ter ja alguma idade mas é daqeles avançados qe marcam sempre mtos golos por ano, é certinho na area. a juventus nao tem melhor por la...saudaçoes

Diogo Silva disse...

Ponham o nome sn ate' posso conhecer e fico a saber o mmo :o quanto a ir pro inter, nao me parece. Zlatan, Crespo e podem ir buscar um mais baratinho..e vendem o Adriano. Podem ir buscar o Pato :D

JN disse...

a juventus comprou o iaquinta...

Zenas disse...

pra ter nome e ir po benfica, nnc tera menos d 35 anos..por isso trezeguet esqeçam

Anónimo disse...

É, mas voces têm melhor qe a gloria do benfica! saudaçoes

Anónimo disse...

o FCP ja o ia buscar, fazia uma dupla temivel com o quaresma :D
ou entao juntar a dupla ex-juventus, Miccoli e Trezeguet :P
e eramos campeoes da europa outra x..**

Zenas disse...

desde que eu nasci ( e axo q é isso q conta pq antes d ter nascido nao podia festejar) qem tem tido a gloria td é o porto, por isso...

no meu ponto d vista o porto tem + gloria q o benfica :D

André Carvalho disse...

aposto que trezeguet vem pro Rio Ave FC, pra ajudar o club na subida à superliga.. quase que aposto.... ou não... lol

Sérgio M. disse...

Iaquinta e Trezeguet era jeitosinho.

Anónimo disse...

olha o trezeguet a fazer o choradinho p ser colega de equipa do grande abel xavier.