segunda-feira, 4 de junho de 2007

Leixões "pesca" no Dragão!

Toda a gente sabe que esta altura de fim de época é sinónimo de mercado de transferências, apesar da grande parte das notícias avançadas pelos meios de comunicação serem apenas boatos ou expectativas. No entanto, algumas destas mudanças estão já confirmadas pelos respectivos clubes, que cada vez mais preferem fazer um planeamento da próxima época desde cedo, evitando contratações de última hora.

O meu destaque vai para o meu bem conhecido Leixões, que até ao momento já renovou com metade do seu plantel e já contratou alguns bons jogadores, os quais podem vir a ser fundamentais para a manutenção da equipa na primeira liga (a confirmar-se a vinda deles). Falo de Ezequias, Paulo Machado, Vieirinha e Claúdio Pittbull, todos eles provenientes por empréstimo do F.C. Porto, o que demonstra a boa relação existente entre os dois campeões do Norte.
São jogadores novos que desejam mostrar a sua qualidade, com boa experiência de primeira divisão e também de selecção Nacional, caso dos dois jovens portugueses, que seguramente, vão ainda ter uma palavra a dizer no clube que os lançou.

Com esta política de contratações, juntando aos jogadores fundamentais que renovaram pelo clube e ao treinador experiente que tem, penso que o Leixões se vai apresentar com uma boa equipa no campeonato, alcançando certamente o seu objectivo da manutenção e quem sabe, dar um cheirinho na Europa. :D

E ainda virão mais...

Renovações até ao momento: Beto e Fonseca (GR), Élvis, Marco Cadete, Rúben Ribeiro (Defesas), Pedro Cervantes, Jorge Gonçalves (Médios), Roberto (Avançado)

21 comentários:

Anónimo disse...

Fico contente pelo Leixoes mas o Vieirinha é melhor que o Alan!:/!Boa sorte para o Leixoes e ROBERTO A PRESIDENTE :D

Anónimo disse...

Com o baixo orçamento que o campeonato português possuí, exceptuando os grandes, onde até nestes se nota diferenças substanciais, o empréstimo é uma boa solução para as equipas ditas "pequnenas" e para os "grandes", onde os jogadores acabam por rodar e manter o nível competititvo e ajudando também os clubes, aos quais são emprestados, a alcançar os seus objectivos.

Diogo Silva disse...

Claro! E ultimamente tem sido cada vez mais utilizado este método de contrataçoes, e em alguns casos, dps do empréstimo, os jogadores voltam aos seus clubes e afirmam-se. É bom para os jovens jogarem e ganharam ritmo e experiencia de competição...muito melhor do que ficarem no clube grande e jogarem 10 minutos por época. Bons exemplos tambem nao nos faltam..

Sérgio M. disse...

Leixões vai apenas lutar para não descer, temos exemplos como o Leixões todos os anos na primeira liga. A Académica tem sido o que mais se assemelha aos bebés, jogadores medianos com outros emprestados pelos grandes mas sempre sem fazer grande coisa na primeira liga, julgo que o Leixões não irá ser diferente e a posição na tabela também será semelhante.

Diogo Silva disse...

Desde que nao desça de novo e cumpram os seus objectivos ja' ficamos felizes :p

Anónimo disse...

Fala do que não sabe sergini

Beto mediano?
Roberto mediano?
Jorge Gonçalves mediano?
Élvis mediano?
Malafaia mediano?
Hugo Morais mediano?

Sérgio M. disse...

Sim medianos, qual é a duvida? Os adeptos do Aves de certeza que o ano passado na euforia da subida também estavam muito confiantes e cheios de esperanças que acabaram frustradas.
Ah, e pode identificar-se que não é necessário falar como anónimo.

Diogo Silva disse...

Anónimo obrigado pelo comment, mas identifique-se. assim torna-se mais facil a comunicaçao..

Anónimo disse...

exacto, penso que este ano a luta do Leixões ainda vai ser para se manter no escalão principal, para já ainda é algo prematuro estarem a lutar por um lugar na Uefa. mas pior do que isso tudo é o Sétubal continuar na 1ª Liga

Diogo Silva disse...

Exacto, uma equipa pode ser pequena e pode lutar pela manutençao, mas se calhar mais importante é pagar a quem la está. Enquanto que há equipas qe nem isso..

Anónimo disse...

Leixoes termina a meio da tabela.E um clube com boa estrutura,uma massa associativa dedicada e boas relaçoes d norte a sul com clubes d maior nomeada.porto vai passar fase conturbada,2º elemento do plantel a tecer criticas ao tecnico.Temos provas q pinto da Costa n protege os atletas ao contrario do q s faz parecer.ja faziam falta nos estadios nacionais estrelas afirmadas em final d carreira pa dar aqele toqe d magia...

Diogo Silva disse...

Rui Costa lol

JN disse...

leixoes tem ekipa pa ficar a meio da tabela...só é pena ver jogadores das camadas jovens do porto a nao xegarem a ekipa principal..paulo machado certamente teria lugar no banco do porto todos os jogos.

Anónimo disse...

vou finalmente deixar o meu comentário neste blog que vai ser a uma fonte de discussões nas noites de verão...ou não! o leixões ir buscar jogadores ao porto é normal, pois costumam trocar jogadores, especialmente nas camadas jovens!
o caso do vieirinha, por mim ficava no porto, até gosto do rapaz a jogar apesar de não ter tido muitas oportunidades...axo k no leixões vai.s perder um bocado!
e depois, o leixões vai é lutar para a manutenção, também espero que nao comece com grande esperança para depois nao descer para a 2ª outra x...see ya!

Zenas disse...

Pena o treinador ser o Carlos Brito :|

Diogo Silva disse...

o Carlos Brito tem mais experiencia de primeira liga, mas eu continuava a apostar no Vitor Oliveira já que foi ele que consegiu por a equipa na primeira liga de novo. Mas nao sou eu quem manda :D

Sérgio M. disse...

Foi despedido?

Diogo Silva disse...

Não foi bem despedido, dizem que foi um acordo entre as duas partes. Ele veio dizer que era mto complicado treinar o clube do coração na segunda liga, quanto mais na primeira liga...e preferiram n renovar.

Anónimo disse...

O vitor oliveira foi embora, por um simples motivo : medo. na 2ª liga ele tinha a perfeita noção dos jogadores que tinha e a subida estava perfeitamente ao alcance, na 1ª é diferente, os adversarios sao de um nivel superior, e basta o leixoes perder 2\3 jogos seguidos, para começarem a haver problemas com os socios, foi este o motivo. Quanto a jogadores: o leixões tem 5\6 jogadores de nivel da superliga, passo a citar: Beto, Elvis,Nuno Amaro,Hugo Morais,Jorge Gonçalves e Roberto. o resto são jogadores que servem para a 2ª liga, têm de se reforçar para conseguir atingir os objectivos. O leixões vai passar a ser o F.C.Porto B e o FCP vai ter 6 pontos garantidos no campeonato. não se iludam muito..

Anónimo disse...

Desde já parabéns ao Leixões e ao Guimarães, é sempre bom termos mais duas equipas do Norte na Superliga, para mostrar aos Mouros quem manda no principal escalão do Futebol Português. Rivalidades à parte e falando no treinador, não concordo muito com os seus métodos, vão contra a maneira como vejo o treino de alta competição no futebol, mas ele não se tem dado muito mal com esses métodos e tem uma personalidade forte acho que se vai enquadrar bastante bem no Leixões.
Que dizer dos empréstimos do Porto, gostava que o Porto arrisca-se mais e que apostasse mais na formação, mas já que a filosofia do Porto não é essa então acho muito bem que os emprestem, vão ser de certeza mais valias para o Leixões e vai possibilitar a sua evolução para que quando o Porto assim o entender eles possam estar à altura de representar o clube do Dragão.
Não vou especular acerca das possibilidades de manutenção do Leixões até porque ainda n há dados, mas vou torcer para que isso acontece em consideração ao criador do blog!!
Abraços

Diogo Silva disse...

Ontem ficou a saber-se qe o Diogo Valente tambem vai representar o Leixoes na proxima epoca. Entretanto tambem contrtaram o redes Jorge Baptista e o central Nuno Diogo. Boa equipa qe vem ai' :D