quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Cardozo "oferece" UEFA aos encarnados!

O avançado paraguaio Óscar Cardozo foi a principal figura do decisivo jogo de ontem, no qual o Benfica venceu por 1-2 na difícil deslocação ao terreno do Shakthar. Finalmente o avançado parece ter encontrado o caminho dos golos, e em boa altura o conseguiu. O primeiro surgiu após receber um excelente passe que o isolou, passe esse vindo de um defesa. O segundo resulta da execução de um excelente movimento de ponta de lança (um passo em frente e dois para trás, que baralhou completamente o defesa), após bom cruzamento do Maxi Pereira. Esta vitória foi muito importante não só para o Benfica, mas também para todo o futebol português, que tem assim mais um representante nas provas da UEFA. E o Benfica bem pode agradecer esta “prenda de natal” ao paraguaio, já que durante o jogo não fez grande coisa para merecer a vitória. Tivemos um Shakthar muito ofensivo nas duas partes do jogo, mas que não conseguiu traduzir em golos a sua superioridade no jogo. O único golo da equipa ucraniana surgiu por intermédio de Lucarelli, ao apontar uma grande penalidade um bocado duvidosa. Nota de destaque ainda deste jogo para o regresso do lateral direito Nélson, que após dois meses de lesão, voltou ao seu lugar.

Jogo difícil para a equipa portuguesa, que nem ela, certamente, contava que o jogo fosse assim tão “acessível” como acabou por ser, tantas foram as facilidades da equipa ucraniana. Pelo que se viu o frio acabou por ser um factor negativo também para o adversário, que se mostrou uma equipa cansada e sem grandes ideias para atacar a baliza de Quim. Rui Costa despede-se assim da Liga dos Campeões, competição que representou de forma brilhante durante longos anos, tendo-a conquistado por uma vez, em 2003, na final Juventus - AC Milan. Quem sabe se ainda pode vir a vencer uma Taça Uefa, numa final portuguesa de preferência. Para já são duas as equipas portuguesas presentes na próxima fase da Taça Uefa, e seria engraçado termos já um derby lisboeta Sporting-Benfica, para animar as coisas.

8 comentários:

Diogo Silva disse...

Vem hoje numa noticia publicada pelo jornal A bola que portugal, com este resultado, se aproxima da Holanda na classificaçao dos paises. Mesmo assim ainda nao os passamos e corremos o risco de perder uma equipa na proxima ediçao, segundo revela a mesma fonte. penso qe temos qualidade na europa para passar a holanda, vamos a ver a prestaçao das nossas equipas.

Anónimo disse...

O benfica veio mostrar que, tal como o porto, é uma grande equipa que depois de uma boa derrota consegue ultrapassar a situaçao. Só acho estranho este treinador do Benfica estar SEMPRE a dizer bem do Porto! Que sao uma grande equipa, que tem excelentes jogadores, que nos temos de ser como eles! Toda a gente sabe que o fcp esta muito a frente dos outros dois rivais, mas fica "mal" ao benfica o seu treinador dizer isso!

Diogo Silva disse...

Mas foi o que eu diss no post anterior. tem de ser um espanhol a vir para ca dizer certas verdades! este camacho apenas diz a verdade, e diz o qe os outros pensam! se fosse benfiquista eu ficava lixado, mas e' vida. ontem vi o peseiro dizer que "o porto ganha tudo, porque é melhor que as outras duas equipas grandes" ! o peseiro ta a fazer-se ao lugar de proximo treinador do fcp, ouçam o que vos digo.

João Baptista disse...

Sinceramente acho que foi a forma mais subtil que o Camacho encontrou de tentar alertar a Direcção do Benfica para o exemplo de gestão em que o Porto se tem tornado, mas não posso afirmar porque certezas só o Camacho as deve ter

JN disse...

braga empatou pela 3ª vez... penso k passa... basta ganhar o ultimo jogo frente ao lanterna vermelha.. fica empatado com o bolton mas penso k tem vantagem. passam 3, né?

Diogo Silva disse...

Passam 3 sim, depois o desempate e' o costume. Relaçao directa entre os dois, mas neste caso cm empatou com o bolton, seguem para o goal average. Esse trocadilho do estrela vermelha ser o lanterna vermelha, ta optimo. continua assim :D

Sérgio M. disse...

Convém dizer que é "preferivel" ficar em terceiro lugar no grupo da UEFA, isto porque, o 1º classificado e o 3º apanham adversários que já estavam presentes na taça UEFA e o 2º classificado do grupo apanha um dos que ficaram classificados em terceiro na liga dos campeões. Nunca percebi muito este critério mas pronto!

Diogo Silva disse...

Correcto. Mas eu da taça uefa nao entendo muita coisa, ha grupos de 4, outros de 5, depois os primeiros classificados jogam contra os terceiros dos outros grupos, os segundos ficam com os da liga dos campeoes, entre outras situaçoes. Daqui para a frente axo qe já é por eliminatorias. Nao ha mto qe saber :P