quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Kaká o melhor do Mundo

A cerimónia decorrida hoje em Zurique premiou o internacional Brasileiro como o melhor futebolista no ano de 2007, pelo caminho ficaram muitos outros nomes sonantes que se tivessem ganho também não iriam surpreender ninguém.


Ricardo Izecson dos Santos Leite é este o nome de nascença daquele que aos 25 anos é coroado com o maior prémio individual para um jogador de futebol, o FIFA World Player 2007, juntando assim o seu nome à imortal lista de craques que já conquistaram este prémio.
Um dia passado de se ter tornado Campeão do Mundo de clubes com a sua equipa e de ter também sido nomeado o melhor jogador da competição, envergando a camisola do AC Milan, Kaká deslocou-se à casa da ópera, em Zurique, para receber o tão desejado prémio.

A lista de jogadores candidatos ao prémio que foi pela primeira vez atribuído em 1991 era extensa, nomes como Gerrard, Ronaldinho, Didier Drogba ou Andrea Pirlo surgiam no topo das casas de apostas como possíveis vencedores do prémio juntamente com os 3 grandes finalistas eleitos, foram eles: Kaká, Lionel Messi (2º) e Cristiano Ronaldo (3º).
A humildade e a boa disposição, além das grandes qualidades futebolísticas, foram o que sempre caracterizaram Kaká que não teve problemas ao afirmar que se pudesse votaria em Cristiano Ronaldo.
O sucessor de Fábio Cannavaro está assim encontrado, o médio do AC Milan é o quinto Brasileiro a engrossar a lista de melhores do mundo depois de Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho terem também escrito o seu nome na história do futebol.
Luís Figo foi o único Português a vencer este prémio em 2001.


A lista dos 30 candidatos a melhor jogador do Mundo:

Buffon (Itália)
Cannavaro (Itália)
Cech (Rep. Checa)
Cristiano Ronaldo (Portugal)
Deco (Portugal)
Drogba (Costa do Marfim)
Essien (Gana)
Etoo (Camarões)
Gattuso (Itália)
Gerrard (Inglaterra)
Henry (França)
Juninho (Brasil)
Kaká (Brasil)
Klose (Alemanha)
Lahm (Alemanha)
Lampard (Inglaterra)
Marquez (México)
Messi (Argentina)
Nesta (Itália)
Pirlo (Itália)
Ribéry (França)
Riquelme (Argentina)
Ronaldinho (Brasil)
Rooney (Inglaterra)
Terry (Inglaterra)
Tevez (Argentina)
Thuram (França)
Torres (Espanha)
Van Nistelrooy (Holanda)
Vieira (França)

Palmarés do prémio FIFA World Player:

2006: Cannavaro (ITA/Real Madrid)
2005: Ronaldinho (BRA/FC Barcelona)
2004: Ronaldinho (BRA/FC Barcelona)
2003: Zinédine Zidane (FRA/Real Madrid)
2002: Ronaldo (BRA/Real Madrid)
2001: Luis Figo (POR/Real Madrid)
2000: Zinédine Zidane (FRA/Juventus Turim)
1999: Rivaldo (BRA/FC Barcelona)
1998: Zinédine Zidane (FRA/Juventus Turim)
1997: Ronaldo (BRA/Inter Milão)
1996: Ronaldo (BRA/FC Barcelona)
1995: George Weah (LBR/AC Milão)
1994: Romario (BRA/FC Barcelona)
1993: Roberto Baggio (ITA/Juventus Turim)
1992: Marco van Basten (HOL/AC Milão)
1991: Lothar Matthaeus (ALE/Bayern Munique)

Links Relacionados: FIFA website

4 comentários:

Diogo Silva disse...

Para mim, sao os 3 muito bons, mas realmente o Kaka no ano passado esteve muito bem, para nao falar do facto de ter ganho a liga dos campeoes, qe tambem conta imenso para estas decisoes. No entando, Messi a frente de Ronaldo foi um bocado surpreendente para os portugueses, apesar de, cm disse atras, qualquer um deles pudesse ganhar. Com excelentes jogadores é assim.

JN disse...

axo mt bem :D kaka rula!!! o cristiano é 1 merda. k cara de amuado kdo soube k tinha ficado em 3º...ate keria o trofeu do messi..

Sérgio M. disse...

O Ronaldo cada vez mais perde com as atitudes ridículas que nos começa a habituar! Assim é q nunca há de ganhar, relembre-se que são seleccionadores e capitães de equipa a votar, e se n gostarem do amuadinho.. :P

Também concordo com a eleição do Kaká, ele esteve em grande ao longo do ano, consegue manter sempre um ritmo impressionante ao longo da época!

Messi em segundo também acho discutível, mas também é um grande jogador!

Zenas disse...

kaka mereceu, messi neste momento tb ta melhor jogador q o ronaldo.pode ser convencido e amuado, mas pelo q faz em campo tá entre os melhores do mundo sem duvida...3º lugar merecido